A Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) está implantando caixas para sugestões e reclamações nas unidades de atendimento na área da saúde. A iniciativa é uma medida para tornar ainda mais próxima a relação da administração do prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), com os anseios das pessoas que utilizam os serviços da saúde pública.
Conforme o prefeito, a caixa é colocada na recepção das unidades de saúde e no Hospital Geral e Maternidade Araputanga, que presta serviços para a prefeitura, ao lado de um formulário, que deve ser preenchido pelos usuários com informações sobre o atendimento, apresentação de denúncias, elogios, sugestões e reclamações.
“Esse é um desejo desde o início da nossa gestão, para saber como está o nosso atendimento. Através das sugestões podemos melhorar nossos serviços”, disse Enilson Rios ao destacar que será uma forma importante para a gestão conhecer de perto a vivência do usuário dentro das unidades de saúde e solucionar demandas que, muitas vezes, não chegam até os gestores.
De acordo com o prefeito as caixas para sugestões serão abertas depois de um mês do recebimento das informações, que serão avaliadas para o devido atendimento das demandas.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.